sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Nova patente da Apple aponta que relógio inteligente "iWatch" vem aí

Pedido em 2011, registro foi liberado para a empresa. Aparelho seria usado no pulso e permitiria gerenciamento de mensagens, ligações e playlists

Os rumores sobre um relógio inteligente da Apple tem recebido destaque nas últimas semanas, por isso a publicação de uma patente da empresa detalhando um computador utilizável que fica colocado em torno do pulso parece chegar bem na hora. As informações são do site especializado Patently Apple.

Nesta quinta, 21/2, o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA publicou a patente da Apple que cobre um bracelete com uma tela multitouch que o consumidor pode usar para “realizar uma variedade de tarefas, incluindo ajudar a ordem da playlist atual, ou revisar uma lista de ligações telefônicas recentes”, aponta a empresa de Cupertino no documento. “Uma resposta para uma mensagem de texto recente pode até ser gerenciada por causa de uma simples configuração de teclado virtual disponível na tela do produto.”

A patente, que foi solicitada em agosto de 2011, é intitulada “Bi-stable spring with flexible display”. De acordo com o documento, o produto eliminaria a necessidade de grampos ou fivelas para ser preso em volta do braço. Em vez disso, ele atuaria como uma pulseira do tipo slap, que se enrolam e ficam presos ao pulso do usuário.

patenteiwatch01.png

Uma tela flexível e outros componentes elétricos seriam colocados na pulseira slap para que ela torne-se um computador utilizável, que tem sido chamado de “iWatch” pela imprensa. 

O iWatch pode se comunicar com outros aparelhos da Apple, como iPhone e iPad, via wireless por Bluetooth ou WiFi, mas pode ter conectores com cabos para recarga de bateria e sincronização.

Na patente, a Apple diz que a bateria poderia ser dividida em pedaços que seriam colocados em locais diferentes do iWatch, ou, de modo alternativo, ela poderia ser uma bateria substituível que é acessível ao usuário. A Apple até sugere que o iWatch poderia receber energia de um painel solar colocado na parte superior do aparelho para aumentar sua duração de bateria, informa o site especializado Patently Apple.

A companhia nota que, além de gerenciar mensagens de texto e ligações, e dar acesso a playlists, o iWatch poderia ser usado para visualização de mapas.

Apesar de não confirmar a chegada e/ou produção do aparelho em breve, essa patente mais recente prova que a Apple está realmente considerando tecnologia utilizável, mas falta saber quando o aparelho vai aparecer.

O que acham da ideia? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


Créditos: idgnow


0 comentários:

Postar um comentário

 
;